fbpx
Sem categoria

Vamos falar sobre agulhas de crochê?

Olá, pessoal. Vamos conversar sobre as agulhas de crochê?

 

Hoje fiz uma pequena limpeza nas minhas agulhas de crochê e resolvi escrever sobre elas, porque sei que muitas de vocês tem dúvidas na hora de escolher as agulhas.

Nós que trabalhamos exclusivamente com nossas mãos temos que ter cuidados especiais com elas, especialmente para evitarmos dores e fadigas.

Além de alongarmos e fazermos pausas devemos observar também se nossas agulhas não estão nos fazendo mal.

Por gostar muito de crochetar eu procuro sempre investir em agulhas de qualidade que me permitam ter conforto ao fazer meu amado crochê.

Agulha Soft da Círculo:

Aprendi a fazer crochê com as agulhas soft da círculo. Minha primeira agulha foi a de 4mm e eu tenho um carinho especial por ela. Ela é também uma das numerações que mais utilizo.

À título de custo benefício considero que as agulhas Soft são as melhores, porque tem formato anatômico e o preço é bastante atrativo se comparado aos modelos importados que em muitos casos custam 4x mais.

Minha única ressalva é com relação às agulhas de maior numeração. Considero desconfortável a pegada do cabo, pois ele aumenta gradualmente conforme o tamanho da agulha.

Agulhas Candy – Círculo:

São bastante leves e ergonômicas. Além disso, por não terem composição em metal podem ser levadas na bagagem de mão do avião! Quer notícia melhor do que essa?

Agulhas de Metal:

Estas são as mais comuns, que todos conhecem, e as que possuem preço mais acessível no mercado.

Sempre tentei utilizar as agulhas de metal, mas não sentia conforto na pegada delas e meus pontos ficavam irregulares. Além disso, eu sentia muitas dores ao tecer.

Agulhas com cabo de Bamboo:

Testei as agulhas de bamboo da círculo e não consegui me adaptar. Achava a pegada delas extremamente desconfortável, parecia que não conseguia encontrar um jeito certo de segurar a agulha. Meus pontos também não ficavam regulares.

Clover:

Depois disso resolvi testar as agulhas soft touch da Clover. Elas são muito leves e ergonômicas. O cabo tem formato semelhante ao das agulhas de bamboo, mas não é nada parecido. Eu amei essas agulhas.

Além disso, no mercado temos as agulhas amour da Clover, que tem um cabo bem parecido ao da Soft. Na minha opinião essa agulha é uma das melhores que encontramos. A ergonomia e leveza são indescritíveis. Além disso o gancho da agulha é perfeito.

 

Tulip:

Testei também as agulhas da tulip, nas versões etimo gold e posso dizer pra vocês que elas também merecem um lugar no meu coração. Estas agulhas são ergonômicas e de uma qualidade impecável. Não causam dor nem desconforto nenhum.

 

Muitas das agulhas que citei são importadas, e por esta razão são mais caras do que as produzidas aqui no Brasil, por isso recomendo que você invista na agulha que mais utiliza. Por exemplo, se você utiliza a agulha de 4mm mais do que as demais, e pretende comprar uma agulha de maior qualidade, comece por ela.

Se tiver a oportunidade teste também as diversas opções que temos no mercado antes de escolher por uma específica.

Eu posso dizer para vocês que as minhas queridinhas são a Clover Amour e a Tulip.

Lembrando que é fundamental fazermos pausas, alongamentos e cuidarmos nossa postura ao tecermos.

E você, conhece estas agulhas? Quais as suas preferidas?

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *